Dicas para os utilizadores de smartphones Nokia Lumia

por admin
em Noticias
16 de fevereiro de 2012

Nokia Lumia 800 e Lumia 710
 

Para quem tem, ou pensa vir a ter, um Nokia Lumia 800 ou um Nokia Lumia 710, existem algumas dicas que permitem tirar ainda mais partido destes smartphones.


 
Transferir os contactos de outro telefone para os Nokia Lumia

No ecrã inicial deslize o dedo para a esquerda para entrar na lista de Aplicações. Depois, escolha a aplicação “Passar Contactos” para importar para o People Hub os contactos de amigos, familiares e colegas. Note-se que a transferência vai usar uma ligação Bluetooth e, por isso, é necessário ligá-lo no outro equipamento. De seguida, ser-lhe-á pedido para autorizar o emparelhamento entre os 2 equipamentos. Depois de emparelhados, o Nokia Lumia vai perguntar-lhe se quer receber os seus contactos. Só tem de seleccionar a opção “sim” para que a transferência se inicie e passados alguns segundos esta ficar concluída.
 
Ligar as Redes Sociais ao Nokia Lumia

Navegue para a lista de Aplicações e seleccione “Definições”. Depois, escolha “E-mail+contas” para acrescentar uma conta. Pode optar por uma conta de Facebook, Twitter ou LinkedIn, tendo para isso de colocar o seu endereço de e-mail e palavra-passe. Caso tenha as 3 contas, repita o processo em todas. Ao completar este passo o sistema actualiza os detalhes dos seus contactos no People Hub, juntando automaticamente o perfil online ao perfil offline que já tinha guardado no Nokia Lumia.
 
Ligar as suas contas de e-mail ao Nokia Lumia

Os passos a seguir são similares ao processo de ligar às redes sociais, mas neste caso pode optar pelas contas Windows Live, Outlook, Nokia Mail, Yahoo! Mail, Google ou outra conta POP/IMAP. Use o seu endereço de e-mail e palavra-passe e está pronto para enviar e receber e-mails no seu smartphone Lumia.
 
Ligue o Skydrive ao Nokia Lumia

O SkyDrive é um serviço online gratuito de armazenamento de dados do Windows Live, que lhe oferece 25 GB de capacidade de armazenamento, mas que requer que aceda a este serviço através do Windows Live ID. Com o Skydrive, poderá usar a cloud para guardar fotos, vídeos e ficheiros Word, Excel, PowerPoint e OneNote. Depois poderá aceder aos seus ficheiros onde quer que esteja, sendo possível aceder a estes dados num equipamento móvel ou num computador.
 
Reorganizar o ecrã inicial do Nokia Lumia

A disposição do ecrã inicial foi pensada para agradar à maioria dos utilizadores, estando as Live Tiles mais importantes localizados no topo do ecrã. No entanto, se quiser pode reorganizá-lo da forma que mais lhe agradar e convier. Por exemplo, se quiser pode colocar o Tile das fotografias no topo do smartphone e assim poderá ver as fotos que tirou em slideshow, directamente no seu ecrã inicial. Para mover Tiles, basta pressionar alguns segundos e depois arrastar o Tile para onde quiser e depois tocar com o dedo noutra zona do ecrã.
 
Sincronizar o Nokia Lumia com o PC

Para evitar a perda de fotos, vídeos, músicas, contactos ou documentos, faça o download do software Zune para o seu PC e instale-o. Depois do Zune estar instalado no PC precisa de ligar o Lumia ao Zune através do seu cabo USB. Só precisa de realizar esta tarefa uma vez, para que o Zune se ligue ao seu Lumia, depois tudo poderá ser feito sem-fios. De seguida, poderá ver as opções mostradas pelo Zune no topo direito do ecrã. Na secção “Phone” encontrará a opção “Wireless sync” e, uma vez que o Zune está ligado ao seu equipamento móvel e este deverá estar ligado a um ponto Wi-Fi, o equipamento identifica qual o ponto de acesso que está a estabelecer a ligação e pede-lhe para confirmar. Se estiver correcto, seleccione “Setup wireless sync”, se não estiver, escolha a opção “Refresh” para voltar a procurar. Depois destes passos ser-lhe-á perguntado a que rede Wi-Fi o seu Lumia está ligado, de modo a ter a certeza de que o seu smartphone e PC estão ligados ao mesmo ponto de acesso e de modo a evitar que ocorram erros. Depois, selecione “next” e já está. Será ainda avisado de que para que a sincronização prossiga, o seu Lumia terá de estar ligado e conectado ao ponto de acesso estabelecido pelo menos 10 minutos.
 
Se fizer a sincronização regularmente, tem a garantia de que terá um backup de todo o conteúdo do seu Lumia e evitará perdas que lhe poderão causar dores de cabeça no futuro.

 

[Nokia Portugal]

 

Artigos relacionados:

  1. Microsoft e Nokia anunciam a chegada a Portugal dos smartphones Nokia Lumia
  2. Nokia Lumia 710 e Lumia 800 brevemente na TMN
  3. Nokia Lumia 800 e Lumia 710 disponíveis na Optimus

guia das tecnologias » telemóveis

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

facebook comments: